sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Capítalo 5 psit. Barth vai pra faculdadis

— Sim, Barth, esse seu radinho tem mais coisas do que você imaginava, ele pode fazer você conquistar qualquer garota, além de tocar mp3. — Disse Sidney Magal para Barth.

— Incrível!! E como eu ligo o mp3 player?

— É só forçar a chavinha do AM/FM mais pro lado e a luzinha fica azul... mas não seja imbecil, esse não é o foco da conversa. O quê você precisa entender é que esse rádio é amaldiçoado. Ele já foi de Tarcísio Meira, conhecido como o conquistador do México, trouxe fama e poder para ele, porém também trouxe loucura e novelas da 7.

— Tá mas e o q isso tem a ver comigo?

— Você tá com o rádio no bolso, sua besta. Mas eu sou seu guia espiritual para que você aprenda a controlá-lo. Primeiro, você não pode molhar o rádio e nem alimentá-lo depois da meia-noite; segundo, nunca deixe tocar pagode nele; terceiro e o mais terrível tópico dessas instruções, do mesmo jeito que você ganha lábia para conqusitar garotas, você também pode atrair bichas, viados e homens femininos.

— Incrível[2]!! Assim finalmente poderei conquistar Serena.

— Como na série da TV?

— Essa mesma!!

— Cuidado com essa garota, Barth, há muito que você não sabe sobre ela.

— É, geralmente elas não me deixam perguntar muita coisa, ou dizer bom-dia... mas o que ela tem de errado??

— Nosso tempo acabou, Bartholomeu, você agora deve acordar e lembre-se de tudo o que eu disse hoje.

— Mas eu não lembro...— Barth acorda na cidade vizinha, Piraranduba do Sul do Norte, olha pro lado e ouve sua mãe dizer:

— Barth, que que você tá fazendo aqui, muleque filho de uma rampeira? É pra cá que todos que usam drogas vêm quando resolvem caminhar.

— Não sei, mãe, eu só peguei um doce de um estranho encapuzado e... mas peraew, que que VOCÊ tá fazendo aqui?

— Hummm, nada, tava só de passagem, mas continue dizendo o que você dizia.

— Eu tive uma viagem espiritual e o Sidney Magal me ensinou a usar meu carísma — Ele preferiu não mencionar o rádio — e acordei aqui.

A mãe de Barth instintivamente levou a mão à alsa do soutien, como se lembrasse de algo — Você se encontrou com o Sidney então. — Ignorando tal gesto, Barth pensou e pensou e lembrou que esqueceu muita coisa.

No outro dia, nosso herói volta à faculdade e tropeça no Sr. Myagui, que dormia ao lado de uma garrafa de Velho Barreiro, como se fosse alvejado por um balde de água fria, o velho levanta e diz para Barth: — Então Magal te ensinou tudo sobre seu radinho, espero que vocie tenha entendido tudo.

Barth olha para o velho e reconhece suas roupas, eram de sua mãe, e em cima das roupas de sua mãe, estava o capuz, o capuz do homem encapuzado do JURURUCA!! Em que teia de conspirações e mentiras Barth estava se envolvendo? Como ele conquistaria Serena e finalmente saberia como eram os lábios de uma garota? O que gasta mais calorias, pular corda ou correr? Não percam o próximo capítulo.

Nenhum comentário: